LATEST
    ~     Somos uma empresa disruptiva. Mas o que isso significa?     ~     Qual a diferença entre Hot Site e Landing Page?     ~     Por que um site é essencial para a sua empresa?     ~     Por que contratar uma agência de Marketing Digital?     ~     Conheça as Call to Actions e torne a sua marca irresistível!     ~     Por que devo investir em Marketing Digital?     ~     Por que o vídeo é uma tendência das mídias sociais em 2016     ~     O guia definitivo sobre as Landing Pages     ~     A importância das Mídias Sociais para o seu negócio     ~     Como será o WebDesign dos sites em 2016     ~     Entenda o que é SEO e a importância dele para o seu negócio     ~     A importância da Geração de Leads para o seu negócio     ~     As principais tendências para o marketing em 2016     ~     A importância da logomarca: Veja as dicas de como relacionar um conceito a sua identidade visual.     ~     O que é User Interface (UI)?     ~     Por que um web design responsivo é tão importante?     ~     Afinal, o que é Inbound e qual a sua importância para o seu negócio?     ~     A importância do Marketing Digital para o seu negócio     ~     Visão Geral
 
icon-menu icon-search
 

O guia definitivo sobre as Landing Pages

landing-page-cover

A landing page, ou ao pé da letra em português, páginas de pouso, é a página de destino ou de entrada, por onde o visitante chega a um site, quando um usuário clica em um resultado de busca, anúncio de banner ou links patrocinados, como os do Google.

Geralmente, encontram-se no mesmo domínio do site principal e é comum que direcionem os clientes a esse site. Os Hotsites costumam ser domínios independentes focados em um produto, sem necessariamente direcionarem clientes para o site principal.

Um exemplo prático está aqui em nosso blog, ao ver a divulgação do post feito por mim sobre as landing pages, você não precisou entrar na página inicial da Fargo, que está a alguns cliques de distância dessa exata página a qual você está. Assim como não é uma prática recomendada anunciar um produto no Google e direcionar o visitante a outra página que não contenha as informações do produto anunciado. Sendo assim, Landing Pages costumam ser páginas isoladas com o objetivo de passar a mensagem mais importante sobre um produto ou serviço oferecido. Deve-se lembrar ainda que o título e o subtítulo de uma Landing Page normalmente são os itens mais vistos da página, pelo menos 4x mais que todo o restante do conteúdo.

Portanto, é importante que a Landing Page represente exatamente o conteúdo que se quer encontrar. Ou seja, deve ser objetiva, segmentada e específica.

Se o seu site foi construído de uma forma eficiente e você tem dados de que tipo de visitantes são atraídos por determinada página, você pode aplicar os conceitos de landing pages também para páginas específicas do seu site.

Uma Landing Page eficiente e bem produzida, levando em conta as diversas técnicas de otimização, como SEO, é capaz de gerar altas taxas de conversão para as empresas. Ela irá garantir que uma maior quantidade de pessoas entrem em contato com a sua marca e adquiram produtos/serviços através, por exemplo, de uma loja virtual.

O principal objetivo das landing pages é transformar usuários em clientes. Fazer com que uma pessoa não somente visite o site, mas interaja e pratique uma ação, realizando uma conversão.

Alcance o seu público-alvo de forma relevante e atraia negócios para a sua empresa, através de Landing Pages eficientes com a Fargo Marketing Digital & Publicidade.

Readers Comments:

Comments are closed.

Fargo

webstr

Somos uma empresa disruptiva. Mas o que isso significa?

As empresas disruptivas têm o poder de mudar o mercado da qual fazem parte alterando a realidade já existente e trazendo benefícios para o consumidor através da ruptura e do ...
hotsite

Qual a diferença entre Hot Site e Landing Page?

Hot Site é um estilo de site que tem a função de destacar um produto ou serviço que a empresa queira promover para realizar mais vendas, ou que esteja criando ...
4641ce1973b01f5d5313a2b7d2f3fed8

Por que um site é essencial para a sua empresa?

Atualmente, a influência da internet na vida das pessoas é tão grande, que para a maioria delas, uma empresa que não for encontrada no Google, simplesmente não existe.  Não estar visível na ...