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Conheça as Call to Actions e torne a sua marca irresistível!

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Call to Action (CTA), em português, chamada à uma ação, é uma estratégia do marketing digital que induz determinada ação que uma marca deseja que um usuário tome. Para a prática de um inbound marketing de qualidade é de extrema importância saber gerir essas tais “chamadas”.

Os tipos de CTAs variam de página para página e podem ser links de navegação, formulários de inscrição, compras etc. Para garantir os cliques dos usuários, é preciso garantir um conteúdo atrativo e que chame atenção, com um link, vídeo ou imagem, que encaminhe os seus visitantes ao destino que você deseja.

Porém, é preciso ser honesto quanto a prática da Call to Action, caso contrário, compromete a reputação e credibilidade da sua marca. Nunca atraia o seu visitante a uma landing page com uma CTA sensacionalista, farsante e que não corresponda ao real conteúdo/oferta que irá encontrar na página de destino. É  necessário ter sempre em mente que uma Call to action efetiva deve resultar em mais “leads” e conversões para o seu site, com conteúdos estratégicos e de qualidade.

Outra estratégia efetiva é apresentar aos seus visitantes os benefícios e vantagens ao clicar no link, agregando valor a sua CTA. Aguçar a imaginação e curiosidade do usuário e ainda criar urgência, como por exemplo: “compre agora e ganhe 10% de desconto”, podem ser boas dicas. Todavia, saber qual é o seu público e o que ele deseja ler/entender/consumir é o princípio para realizar qualquer Call to Action.

As cores e o design a serem utilizados também contam muito para atrair à uma ação, como proporcionar um destaque aos botões de acesso com uma forma e/ou cor de destaque, mas que isso não comprometa a harmonia nem o bom gosto da imagem/vídeo.

Existem inúmeros exemplos ruins de Calls to action na internet. “Entre em contato”, “Clique aqui”, ou links  apelativos piscando e pulando para cima e para baixo na página, são exemplos negativos, antigos e forçados de como não se deve fazer uma Call to Action. É preciso ser mais específico e agregar mais valor para instigar o visitante a tomar uma ação. Ser mais interessante e atrativo ao seu público, são características infalíveis para gerar resultados efetivos de conversão. Faça o seu link ser irresistível!

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