LATEST
    ~     Somos uma empresa disruptiva. Mas o que isso significa?     ~     Qual a diferença entre Hot Site e Landing Page?     ~     Por que um site é essencial para a sua empresa?     ~     Por que contratar uma agência de Marketing Digital?     ~     Conheça as Call to Actions e torne a sua marca irresistível!     ~     Por que devo investir em Marketing Digital?     ~     Por que o vídeo é uma tendência das mídias sociais em 2016     ~     O guia definitivo sobre as Landing Pages     ~     A importância das Mídias Sociais para o seu negócio     ~     Como será o WebDesign dos sites em 2016     ~     Entenda o que é SEO e a importância dele para o seu negócio     ~     A importância da Geração de Leads para o seu negócio     ~     As principais tendências para o marketing em 2016     ~     A importância da logomarca: Veja as dicas de como relacionar um conceito a sua identidade visual.     ~     O que é User Interface (UI)?     ~     Por que um web design responsivo é tão importante?     ~     Afinal, o que é Inbound e qual a sua importância para o seu negócio?     ~     A importância do Marketing Digital para o seu negócio     ~     Visão Geral
 
icon-menu icon-search
 

A importância da logomarca: Veja as dicas de como relacionar um conceito a sua identidade visual.

Rascunho de logomarca realizada para ONSAT Rastreadores

Observe essa logomarca no iPhone dessa postagem. Qual a sua percepção ao observá-la?

A parte mais importante é fazer um conceito para a logomarca. É quase o mesmo processo da seleção de um nome. Primeiramente você tem que determinar o que seu logo deve dizer sobre a sua empresa. Há muitas maneiras diferentes para representar uma empresa. Você pode ter até uma imagem relacionada a um negócio, como uma casa para uma empresa imobiliária, um carro para uma concessionária de carros ou um botão de “On/Off” para uma empresa de tecnologia.

Mas uma coisa muito importante é que nem todos os negócios podem ser facilmente associado a qualquer tipo de determinada imagem. Por exemplo, uma empresa de programação não tem muitas imagens a serem associados com ela (exceto um computador), então nesta situação é recomendado apenas para se concentrar em uma imagem abstrata e apenas tentar representar a sensação de negócios da empresa em vez de tentar chegar a uma imagem simbólica.

Algumas empresas ainda podem estar lidando com mais de um negócio, por isso elas preferem ter uma imagem mais genérica, mas ainda assim você pode torná-la mais tecnológica através da implementação de linhas retas em combinação com curvas, ou torná-lo mais corporativa com mais proporcional e simétrica e/ou formas geométricas.

Uma imagem abstrata também pode representar a filosofia de empresa. Por exemplo algum tipo de imagem em blocos serviria para uma empresa de confiança estável ou mesmo apenas uma pirâmide. Uma imagem muito dinâmica com órbitas e esferas, faíscas, as partículas poderiam ser usadas ​​para uma empresa  moderna, nova, de alta tecnologia para representar atividades elétricas ou apenas tecnologia de ponta.

Outra questão importante é que quando as pessoas encomendam uma logomarca, elas querem que se assemelhem com a de alguma outra empresa. Essas logos, naturalmente, são muito reconhecidas e já consolidadas, portanto, pecaria na autenticidade. Quando se chega a uma imagem para o seu negócio pense sobre a melhor maneira de anunciar para o público-alvo. Sua logo não deve simplesmente ser perceptível e memorável, mas também deve ser de fácil aceitação no mercado. Considere também as suas cores, de modo que o design da logomarca pareçam perceptíveis e claras, mas não muito intimidante.

Uma logomarca pode estar relacionada a muitos aspectos diferentes de negócio, dependendo da finalidade da empresa e do mercado. Também pode estar relacionada a um determinado lugar, indústria, ou pessoa. Além disso, considere sua preferência pessoal de tipo de arte (minimalista, por exemplo). Você pode usar qualquer estilo de estilo de arte para um logotipo, desde que ela seja única, facilmente reproduzível e adequada para o seu mercado.

Parece complicado? Talvez um exemplo possa esclarecer melhor o que foi escrito nesse artigo. A imagem na tela do Iphone da postagem possui um rascunho de logomarca que foi concretizada para uma empresa de rastreamento de veículos (ou seja, serviço de tecnologia aplicada). Percebeu o sentido dessa logo antes de eu lhe falar?

Readers Comments:

Comments are closed.

Fargo

webstr

Somos uma empresa disruptiva. Mas o que isso significa?

As empresas disruptivas têm o poder de mudar o mercado da qual fazem parte alterando a realidade já existente e trazendo benefícios para o consumidor através da ruptura e do ...
hotsite

Qual a diferença entre Hot Site e Landing Page?

Hot Site é um estilo de site que tem a função de destacar um produto ou serviço que a empresa queira promover para realizar mais vendas, ou que esteja criando ...
4641ce1973b01f5d5313a2b7d2f3fed8

Por que um site é essencial para a sua empresa?

Atualmente, a influência da internet na vida das pessoas é tão grande, que para a maioria delas, uma empresa que não for encontrada no Google, simplesmente não existe.  Não estar visível na ...