Quando o assunto é marketing digital, você pode se deparar com alguns termos específicos não muito comuns e desconhecidos para a grande maioria. Um muito usado é a “geração da leads”, uma estratégia adotada por empresas do ramo digital. Mas afinal, do que consiste um lead?
Calma, explicamos. O Lead é o contato qualificado de uma pessoa (ou empresa) que demonstra através de algum meio que está interessada em algum produto/serviço. Ou seja, um lead é uma pessoa que tem, de alguma forma, interesse nos produtos ou serviços de sua empresa.
Por exemplo, se você atrair um usuário para uma página e nela você convencer de que ele precisa entrar em contato com você, já é um bom caminho andado para aquela pessoa se tornar um consumidor no futuro. E sim, você estará gerando leads.
Todavia, não podemos confundir leads com o número de visitantes de sua página, pois você pode receber um alto índice de visitantes, mas não necessariamente serão clientes em potenciais. É preciso compreender o que os seus visitantes estão buscando para entender melhor os interesses do seu público e conquistar clientes.
Mas é só saber os dados e interesse do seu público? Não. A partir delas você traçará estratégias para um bom relacionamento com ele.
E por que a sua empresa deve gerar leads? Porque é fundamental para o crescimento da sua empresa. Pois quanto mais clientes em potencial você tiver relacionamento, maior será o número de clientes da sua empresa.
Portanto, é preciso perceber a oportunidade de relacionamento e comercial que existe quando você reconhece um novo cliente em potencial. Construindo um bom relacionamento desse cliente com a sua empresa, ele estará muito mais à vontade e seguro para fazer negócios com você.
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