Investir em um bom posicionamento nas pesquisas do Google (SEO) é tão importante para o sucesso de uma empresa na internet que se tornou um consenso no marketing digital. Você pode ter o melhor site do mundo, com o melhor conteúdo existente, mas se não conseguirem rastreá-lo nem achá-lo ao pesquisarem em sites de busca, isso comprometerá a sua visibilidade, alcance e sucesso. Basta lembrar que 90% dos 66 milhões de internautas no Brasil fazem pesquisas no site em busca de informações, notícias, produtos e serviços de seu interesse.
Através de uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization), em tradução literal seria Otimização para Ferramentas de Busca, podemos aumentar a visibilidade e melhorar o posicionamento do seu website nos resultados de pesquisa, a partir de um conjunto de técnicas para que as ferramentas de busca possam indexá-lo e posicioná-lo numa boa classificação, feitas desde a construção e também após o desenvolvimento do site.
Com uma boa classificação você conseguirá obter muito mais visitas para o site vindas de buscas orgânicas (não pagas) para o seu site. Mas para atingir esse patamar, é preciso também investir, principalmente de início, em campanhas pagas no Google, que é a forma de publicidade que gera maior retorno em menor espaço de tempo.
Mesmo com baixo orçamento é possível iniciar uma campanha no Google e gerar resultados. Comparada com outras formas de propaganda como jornais, rádio e TV, é uma das que exige menor investimento.
Sites bem posicionados nas buscas tendem ainda a se tornar uma referência para o público que faz pesquisas por seus produtos e serviços. Além disso, é uma ferramenta ideal para a geração de leads para o seu negócio.
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