LATEST
    ~     Somos uma empresa disruptiva. Mas o que isso significa?     ~     Qual a diferença entre Hot Site e Landing Page?     ~     Por que um site é essencial para a sua empresa?     ~     Por que contratar uma agência de Marketing Digital?     ~     Conheça as Call to Actions e torne a sua marca irresistível!     ~     Por que devo investir em Marketing Digital?     ~     Por que o vídeo é uma tendência das mídias sociais em 2016     ~     O guia definitivo sobre as Landing Pages     ~     A importância das Mídias Sociais para o seu negócio     ~     Como será o WebDesign dos sites em 2016     ~     Entenda o que é SEO e a importância dele para o seu negócio     ~     A importância da Geração de Leads para o seu negócio     ~     As principais tendências para o marketing em 2016     ~     A importância da logomarca: Veja as dicas de como relacionar um conceito a sua identidade visual.     ~     O que é User Interface (UI)?     ~     Por que um web design responsivo é tão importante?     ~     Afinal, o que é Inbound e qual a sua importância para o seu negócio?     ~     A importância do Marketing Digital para o seu negócio     ~     Visão Geral
 
icon-menu icon-search
 

Entenda o que é SEO e a importância dele para o seu negócio

SEO-1

Investir em um bom posicionamento nas pesquisas do Google (SEO) é tão importante para o sucesso de uma empresa na internet que se tornou um consenso no marketing digital. Você pode ter o melhor site do mundo, com o melhor conteúdo existente, mas se não conseguirem rastreá-lo nem achá-lo ao pesquisarem em sites de busca, isso comprometerá a sua visibilidade, alcance e sucesso. Basta lembrar que 90% dos 66 milhões de internautas no Brasil fazem pesquisas no site em busca de informações, notícias, produtos e serviços de seu interesse.

Através de uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization), em tradução literal seria Otimização para Ferramentas de Busca, podemos aumentar a visibilidade e melhorar o posicionamento do seu website nos resultados de pesquisa, a partir de um conjunto de técnicas para que as ferramentas de busca possam indexá-lo e posicioná-lo numa boa classificação, feitas desde a construção e também após o desenvolvimento do site.

Com uma boa classificação você conseguirá obter muito mais visitas para o site vindas de buscas orgânicas (não pagas) para o seu site. Mas para atingir esse patamar, é preciso também investir, principalmente de início, em campanhas pagas no Google, que é a forma de publicidade que gera maior retorno em menor espaço de tempo.

Mesmo com baixo orçamento é possível iniciar uma campanha no Google e gerar resultados. Comparada com outras formas de propaganda como jornais, rádio e TV, é uma das que exige menor investimento.

Sites bem posicionados nas buscas tendem ainda a se tornar uma referência para o público que faz pesquisas por seus produtos e serviços. Além disso, é uma ferramenta ideal para a geração de leads para o seu negócio.

 

 

 

Readers Comments:

Comments are closed.

Fargo

webstr

Somos uma empresa disruptiva. Mas o que isso significa?

As empresas disruptivas têm o poder de mudar o mercado da qual fazem parte alterando a realidade já existente e trazendo benefícios para o consumidor através da ruptura e do ...
hotsite

Qual a diferença entre Hot Site e Landing Page?

Hot Site é um estilo de site que tem a função de destacar um produto ou serviço que a empresa queira promover para realizar mais vendas, ou que esteja criando ...
4641ce1973b01f5d5313a2b7d2f3fed8

Por que um site é essencial para a sua empresa?

Atualmente, a influência da internet na vida das pessoas é tão grande, que para a maioria delas, uma empresa que não for encontrada no Google, simplesmente não existe.  Não estar visível na ...