Com os avanços da tecnologia e do meio digital em ritmos assustadores, o marketing precisou se ajustar a essas novas mudanças, a fim de se adequar e acompanhar a nova realidade. Antigamente (mas nem tanto assim), sem os avanços da internet, empresas utilizavam apenas meios tradicionais para se divulgar e se comunicar com o público, como: TV, rádio, jornais e revistas. Agora, com uma verba bem menor e de maneira bem mais estratégica, podemos atingir excelentes resultados através do marketing digital.
Confira as principais tendências para o marketing digital em 2016:
Marketing de Conteúdo
Converter seguidores e fãs em clientes, a partir da confiança, interesse, afinidade, conteúdo relevante e engajamento é a grande sacada da vez! Produzir um conteúdo infalível, aliado a calls-to-actions (link que visa conduzir o internauta a uma ação) e Landing Pages (páginas de conversão) bem feitas, é fundamental para criar e capturar muitos leads!
Conteúdo Personalizado
Diferente da estratégia comum de se ajustar a todos em termos de conteúdo, a personalização nas estratégias de marketing visa a necessidade, cada vez mais crescente dos consumidores de se interessarem por algo diretamente relacionado aos seus interesses. Em nossa nova realidade, onde os serviços de streaming de música como Spotify permite criar listas de reprodução personalizadas e ainda sites de e-commerce como Amazon mostrarem aos compradores sugestões de compras personalizadas, presenciamos a incorporação e aceitação dessa nova tendência de marketing.
Links Patrocinados
Anunciar no Google Adwords ou em outro serviço de publicidade PPC (Pay Per Click) é uma tendência cada vez mais crescente para realizar a publicidade da maioria dos sites. Principalmente para aqueles que dependem constantemente do tráfego orgânico para gerar lucros em seus negócios online (como site de serviços e e-commerce). O seu negócio não pode ficar para trás, esteja a frente!
Otimização para Dispositivos Móveis
De acordo com a Forbes, em 2017, 87% das vendas de dispositivos móveis que se conectam à internet serão smartphones e tablets. Portanto, isso exige uma mudança de postura por parte das empresas em investir em um site responsivo. Como o mercado digital será praticamente de smartphones e tablets, a solução e a grande tendência é investir em um site responsivo, privilegiando o acesso por meio de uma plataforma mobile, ou seja, um site que se adapta automaticamente a qualquer tamanho de tela, permitindo que o cliente entre em contato com a sua empresa de onde quer que ele esteja.
Dúvidas em como por em ação todas essas tendências de marketing para o seu negócio? A Fargo Marketing Digital te ajuda.
Readers Comments: